Fernanda Costa é o nome da situação para 2024, caso a inelegibilidade dela seja revertida

Se as reuniões visando as eleições 2024 estavam escondidas no mais absoluto sigilo, agora não estão mais, principalmente após o lançamento do movimento oposicionista “Juntos por Santa Cruz”, a situação começou a se mexer e o principal nome foi posto à mesa, trata-se da ex-prefeita Fernanda Costa.
Fernanda que goza de grande aprovação junto ao eleitorado Santacruzense, aliás, aprovação maior do que o próprio marido, o Deputado Estadual Tomba Farias, neste momento parece ser o nome que traria uma certa segurança para a Tombismo.
Como todos sabem, Fernanda Costa está inelegível até novembro de 2026, após ser cassada por prática de abuso de poder político em 2018.
Mas como ela pode ser candidata se está inelegível? O grande X da questão está na aprovação da mini reforma eleitoral que está tramitando no congresso nacional, que poderia flexibilizar a pena aplicada para alguns crimes de responsabilidade, onde poderia se encaixar o caso de Fernanda Costa, essa pelo menos é a aposta.
Claro que os nomes de Fábio Dias (Presidente da Câmara) e Glauther Adriano (Vice-Prefeito) continuam no radar, mas para uma eleição tão complicada como parece ser a do ano que vem, a aposta será alta na tentativa de “”limpar” o nome de Fernanda e alça-la como candidata do Tombismo.
Fonte: Blog do Michael POntes