Colares, chifres e cão maromba que aparece na TV: foliões dão show de criatividade na Redinha

 

O adereço principal é a lama, mas para os mais criativos, os acessórios são sempre uma boa maneira de incrementar a fantasia para que o folião siga a caráter no bloco Os Cão, um dos mais irreverentes de Natal. São peças como chifres, rabos e colares, por exemplo. Para o clássico ‘cão chupando manga’, a fruta de sabor inigualável também vira item importante na folia e ganha a adesão de muita gente. Tem também o cão maromba, que curte aparecer na TV enquanto se exercita.

“Sou um cão que todos os anos gosta de aparecer na televisão. Nessa brincadeira, já são mais de 20 anos que eu estou por aqui. O segredo é ser criativo. Trouxe até meu equipamento para fazer minha maromba, olha”, comenta Djalma Júnior, apontando enquanto se diverte com um peso de musculação que ele mesmo fabricou. E tem cão de tudo quanto é jeito mesmo. “Quero ficar igual um índio. Todo ano venho para cá e tem que ter um personagem diferente. A gente pega a fantasia aqui mesmo. Se mela de lama, tira palha de coqueiro para fazer o cocar e por aí vai”, afirma Fábio Dinarte, ou melhor, ‘Cão Índio’, como ele mesmo se define.

Desde 9h desta terça-feira (12), centenas de foliões se concentram embaixo da ponte Newton Navarro para esperar pelo cortejo do bloco, que irá percorrer as ruas da Redinha. Enquanto isso, a regra é uma só: se lambuzar no mangue e se enfeitar para curtir a festa da maneira mais inusitada possível, sem medo de usar e abusar da criatividade. “Vale até ser mais de um personagem no mesmo dia. Cheguei aqui chupando manga, mas já virei cão índio”, revela Fábio Dinarte.

O Sistema Tribuna (Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal) com o apoio da Prefeitura do Natal, está fazendo toda a cobertura do Carnaval 2024 com a websérie “Bora de folia”. Os episódios vão ao ar de 9 a 13 de fevereiro.

 Tribuna do Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem