![]() |
FJA |
O Governo do Estado, por meio da Secretária Extraordinária da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), participou da 14ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que ocorreu até domingo (15/10), no pavilhão do Centro de Convenções, em Recife-PE.
No estande institucional do RN, os visitantes tiveram acesso às publicações literárias, produzidas pela FJA, além de folders e banners que retratam a cultura popular produzida por mestres, mestras e grupos folclóricos contemplados pelo Programa Registro do Patrimônio Vivo (RPV).
A Secretária Extraordinária da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA) foram os únicos órgãos estaduais de cultura do Nordeste a disponibilizar um estande institucional na feira.
A pernambucana Maria Gorete Dantas, em visita ao estande potiguar, ficou encantada com a produção literária potiguar. “Principalmente com o trabalho que vocês realizam para a preservar a obra dos mestres e grupos do seu estado”, elogiou
O RN também está representado na feira pela Livraria Manimbu, além da participação das escritoras Carla Alves, Josimey Costa, Bia Crispin e Graça Graúna na roda de conversa sobre ancestralidade, ocorrida na tarde de quinta (12).
O evento teve a presença de escritores potiguares como o chargista Ivan Cabral, a poeta Jerovannia P, que trabalha a literatura negra feminina e o autor e cantor mossoroense Pedro Rhuaz que lançou o romance “Enquanto eu não te encontro”, com temática voltada para representatividade LGBTQIAP+ e nordestina voltada ao público jovem
A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco apresenta nesta edição o tema “Fome de que? Você é o que lê!” e homenageia o escritor Josué de Castro e a cirandeira Lia de Itamaracá.
A comitiva da Secretária Extraordinária da Cultura e da Fundação José Augusto foi representada pelo Coordenador de Biblioteca, Livro e Leitura, Ailton Medeiros e pelo assessor de comunicação, Moisés de Lima.