SESI-RN implanta modelo SESI Escola de Referência em Mossoró e triplica capacidade de vagas

 

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) ampliou o trabalho na Educação Básica em 2024, com a expansão da SESI Escola de Referência de Mossoró. A obra triplicou a capacidade de vagas e proporcionou uma estrutura mais moderna e com diferenciais para a escola.

Com um investimento de mais de R$ 20 milhões, a ampliação traz laboratórios de Informática e Ciências da natureza, além de 12 novas salas de aulas, que se somam às nove da estrutura existente, com lousas digitais e interativas. A reestruturação vai impulsionar a robótica educacional e competitiva na escola, com novos laboratórios para a prática da disciplina.

O modelo de Escola de Referência do SESI, que teve aplicação pioneira na unidade de São Gonçalo do Amarante, vai além da estrutura física. O projeto integra disciplinas previstas no currículo educacional brasileiro com atividades complementares, como programação, robótica e empreendedorismo. O objetivo é proporcionar uma formação moderna e que vai ao encontro das demandas do mercado de trabalho, principalmente da indústria.

Para o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, a ampliação da escola de Mossoró vai transformar a educação na cidade. “A presença de uma Escola de Referência em Mossoró, a exemplo da unidade de São Gonçalo do Amarante, vai fazer a diferença na região Oeste. Quando o assunto é educação básica, dentro do nosso estado, o SESI está pautando efetivamente a busca pela excelência”, destaca.

Para a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, a unidade de Mossoró vai otimizar o trabalho como Escola de Referência. “Todos os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio receberão notebooks para o estudo em casa e na escola. Os equipamentos vão conter todo o material didático e vão possibilitar uma maior conectividade dos estudantes com as disciplinas”, explica.

O diretor da SESI Escola Mossoró, Ricardo Cabral, aponta que a expansão vai garantir diferenciais para a unidade e garantir o aumento das vagas para alunos na escola. “Vamos ampliar o trabalho com robótica junto aos alunos e daremos força ao incentivo do empreendedorismo. Até o ano passado tínhamos cerca de 500 alunos, mas a expectativa para 2024 é chegar a 800. E a ampliação vai garantir a capacidade para 1.344 vagas”, ressalta.

SESI Escola consolida atuação em São Gonçalo do Amarante

A SESI Escola de Referência de São Gonçalo do Amarante chega em 2024 com ampliação na oferta de vagas e expectativa positiva para as ações ao longo do ano. “Será um ano de muito trabalho em prol do processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Devemos ter mais de 1.100 estudantes para este ano e cada vez mais queremos proporcionar aos nossos alunos experiências que promovam neles a construção de competências importantes”, diz o diretor Anderson Vieira. “Vamos incentivar a participação em atividades extracurriculares que desenvolvam habilidades empreendedoras, de trabalho em equipe e no letramento digital”, acrescenta.

Tribuna do Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem