Professores irão decidir em plebiscito se mantêm a greve na UFRN

 Greve docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi deflagrada em 22 de abril

Greve docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi deflagrada em 22 de abril

Em uma assembleia marcada por ampla participação dos docentes sindicalizados ao ADURN-Sindicato, a categoria decidiu nesta segunda-feira (17) pelo encaminhamento de um novo plebiscito sobre a greve dos professores e pela manutenção da filiação ao PROIFES-Federação.

A greve docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi deflagrada em 22 de abril. Segundo o sindicato ADURN, os professores da UFRN reivindicam reajuste linear para os servidores públicos federais de 7,06% em 2024, 7,06% em 2025 e 7,06% em 2026, totalizando um aumento de 22,8%.

A assembleia, que durou mais de quatro horas, iniciou com um debate sobre a permanência do ADURN-Sindicato no PROIFES-Federação. Após ouvir posições favoráveis e contrárias, os docentes votaram por manter a filiação do sindicato ao PROIFES-Federação.

Em seguida, a discussão focou na análise de conjuntura e na continuidade ou não da greve geral por tempo indeterminado. Foi encaminhada a realização de um plebiscito com a pergunta: “Você concorda com o encerramento da greve geral por tempo indeterminado da categoria docente da UFRN?”. A consulta acontecerá das 8h da quarta-feira (19) às 17h da quinta-feira (20) no site do ADURN-Sindicato.

Novo Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem