O que poderia ser uma festa democrática repleta de ideias se transforma em palco de ataques pessoais em Pureza, RN



O primeiro comício da campanha eleitoral do atual gestor, realizado no centro de Pureza, infelizmente, não foi marcado por propostas,ideias ou debates construtivos, como se esperava de um momento tão importante para a democracia local. O atual prefeito, durante o evento, optou por um caminho que baixou o nível do discurso, focando em ataques pessoais ao seu principal adversário, Ricardo Brito, que lidera as pesquisas com 15 pontos percentuais à frente.

Em sua fala, o gestor municipal utilizou expressões como "roubou" e "seja homem", sugerindo graves acusações contra Ricardo. Além disso, em um tom ainda mais agressivo, insinuou que o adversário traria "gente da casa do caralho" para os eventos da cidade, dando a entender que haveria a participação de pessoas de fora, numa tentativa de desqualificar as futuras ações de Brito.

Enquanto a população aguardava um debate sobre planos e projetos para o futuro da cidade, o comício foi dominado por ofensas e retóricas vazias. Essa postura levanta a questão: será que, diante da falta de novas propostas para a gestão municipal, o caminho escolhido pelo prefeito é o da agressividade e da desqualificação do oponente?

É natural que divergências políticas existam, e o debate é parte essencial do processo democrático. No entanto, quando as críticas saem do campo das ideias e se transformam em ataques pessoais, quem perde é o eleitor, que fica sem a oportunidade de conhecer alternativas reais para os desafios de Pureza.

Fica o apelo para que os próximos encontros com a população, tanto do lado da situação quanto da oposição, se baseiem no respeito e na apresentação de propostas concretas. A cidade de Pureza merece mais do que um "show de horrores" nas praças públicas; merece um debate de alto nível, à altura das expectativas de seus cidadãos.

Blog Pureza na Mídia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem