Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba cumpriram, nesta segunda-feira (25), um mandado de prisão definitiva contra uma mulher de 35 anos, condenada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com agravante de tráfico interestadual.
De acordo com as investigações, a mulher atuava em conjunto com o companheiro no comércio ilícito de entorpecentes em Macaíba. A sentença, proferida pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba, apontou que a ré não apenas tinha conhecimento da atividade criminosa, como também participava ativamente das transações financeiras, realizando transferências via PIX para aquisição e distribuição de drogas.
O companheiro da mulher, condenado na mesma ação penal, já havia sido preso anteriormente pela equipe da 20ª DP e cumpre pena em regime fechado.
Após diligências, a mulher foi localizada e presa no município de Extremoz/RN. Ela foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde cumprirá pena de 8 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado.
A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
PC/ASSECOM