Senador publicou vídeo lamentando decisão de Moraes que impede o ex-presidente de usar redes sociais; familiares visitaram Bolsonaro em Brasília sem celulares
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo neste domingo, 10, Dia dos Pais, no qual lamenta não poder postar uma foto com o ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, ele se refere ao pai como um “preso político”, em alusão à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede Bolsonaro de usar redes sociais.
Na gravação, uma cadeira vazia aparece com um quadro contendo uma imagem de Flávio ao lado do pai. O senador se dirige à cadeira e, segurando o quadro, envia uma mensagem a Jair Bolsonaro. “Meu pai, esse ano você não vai poder assistir esse vídeo, você tá censurado (…). Você virou um preso político”, diz Flávio na mensagem.
Após a publicação do vídeo, por volta das 10h, o senador foi à casa onde seu pai cumpre prisão domiciliar, em Brasília, para visitá-lo. De acordo com informações confirmadas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos Jair Renan e Laura também estão no local.
Na sexta-feira, 8, o ministro Alexandre de Moraes permitiu que Bolsonaro recebesse a visita de oito familiares neste Dia dos Pais. A decisão, no entanto, determinou que os membros da família não fossem autorizados a levar celulares ou a filmar a reunião.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou no story de sua conta no Instagram uma foto de uma mesa com um bolo. O doce estava decorado com uma foto de Bolsonaro ao lado dos filhos e os dizeres “Abençoado Dia dos Pais”.
Fonte: Novo Notícias