Futebol América enfrenta CSA em busca de recuperação Clube joga nesta quarta-feira, 28, às 20h, contra o CSA, em Maceió; vitória pode tirar time da zona do rebaixamento e aproximar dos classificados para a próxima fase


Quatro pontos separam o América, 19º colocado na Série C do Campeonato Brasileiro, da zona de classificação para a próxima fase da competição. Mas antes do sonho do acesso, a equipe ainda precisa dar o primeiro passo ao tentar sair da zona de rebaixamento. Para isso, o Mecão terá que enfrentar duas partidas fora de casa. A primeira, nesta quarta-feira 28, às 20h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Vale ressaltar que o primeiro clube fora da zona da degola é o Manaus (16º), com 10 pontos, um a mais que a equipe potiguar. Uma vitória tiraria o América do Z4. Na pior das hipóteses, o clube ficaria em 15º lugar com uma vitória simples. Para alcançar a 13º posição, precisaria de pelo menos seis gols de diferença, um placar improvável, mas não impossível quando se trata de futebol.

Aproveitando a parada da Data Fifa, o América aproveitou a pausa para preparar o time para dois embates em distâncias consideráveis fora de casa – além do CSA, em Maceió, o segundo será no Rio Grande do Sul, contra o São José, no dia 3. Desde o domingo, 25, os jogadores trabalham com treinamentos táticos, como aqueles visando aprimorar a saída para o ataque e o posicionamento sem a posse de bola e técnicos. Com foco nos próximos desafios contra CSA/AL e São José/RS fora de casa, a equipe busca conquistar pontos importantes para garantir uma boa posição na tabela da Série C do Brasileirão.

Um dos destaques do treinamento foi a ênfase na saída para o ataque, com os jogadores trabalhando estratégias para superar a marcação adversária e criar oportunidades com aspecto ofensivo. Além disso, foi dada importância ao posicionamento adequado dos jogadores sem a posse de bola, visando dificultar as ações dos oponentes e buscar a recuperação rápida da bola.

O zagueiro Gilvan avaliou de forma positiva a semana de preparação da equipe. “Estamos nos dedicando bastante nos treinamentos para melhorar nosso desempenho em campo. Sabemos da importância desses próximos jogos contra CSA-AL e São José-RS, e estamos cientes da necessidade de conquistar pontos para alcançar nossos objetivos na competição. Precisamos manter a organização em campo, tanto com a posse de bola quanto sem ela”, afirmou o defensor.

A partida será válida pela 10ª rodada da Série C do Brasileirão e é uma das duas a ser realizadas nesta quarta-feira, marcando o fechamento da rodada. Náutico e Amazonas, nos Aflitos, marcam o outro confronto que finaliza a rodada. O clube volta a entrar em campo na segunda-feira, 3 de novembro, em Porto Alegre/RS.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem