Hamas propõe troca de reféns por palestinos presos em Israel

 Foto: Reprodução/SBT News

O grupo extremista Hamas propôs, neste sábado (28), libertar os reféns sequestrados em 7 de outubro em troca da soltura de todos os prisioneiros palestinos em Israel. A opção foi dada pelo porta-voz das Brigadas al-Qasam, Abu Obeida, que leu o comunicado ao vivo na emissora de TV Al Aqsa, controlada pelo grupo islâmico.

“O preço a pagar pelo grande número de reféns inimigos nas nossas mãos é esvaziar as prisões [israelenses] de todos os prisioneiros palestinos”, disse Abu Odeida, citado pela agência France Presse.

Segundo balanço das Forças de Defesa de Israel, há 229 pessoas em poder do Hamas, incluindo idosos. Nesta semana, um oficial do grupo extremista afirmou que iria libertar os reféns apenas se Israel concordasse com um cessar-fogo, alegando que os integrantes precisavam de tempo para localizar todos os prisioneiros na Faixa de Gaza.

Leia mais notícias no Portal Ponta Negra News

Desde o sequestro, o Hamas libertou quatro mulheres, sendo duas cidadãs norte-americanas e duas israelenses. Em declaração à imprensa, uma das israelenses, Yocheved Lifshitz, de 85 anos, disse ter passado por “um inferno” ao longo dos dias em que passou como refém do Al-Qassam – o braço armado do Hamas.

Na sexta-feira (27), a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução que pede trégua humanitária na guerra para a proteção de civis em Gaza, bem como a libertação imediata dos reféns feitos pelo Hamas. O documento, no entanto, foi rejeitado pelo governo de Israel, que classificou a recomendação da entidade como “desprezível”.

Com informações do SBT News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem