![]() |
A paralisação foi definida em Assembleia realizada nesta terça-feira (17), pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN). Durante a paralisação, os médicos se reúnem na sede do sindicato para discutir os próximos passos da negociação e participam do Fórum de Atualização Médica.
Serão suspensos todos os atendimentos eletivos e apenas os casos classificados como urgência e emergência serão atendidos nas UPA’s do município, Maternidade Divino Amor e Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR).
A categoria alega falta de resposta, por parte do município, sobre o andamento do Projeto de Lei que previa a criação da gratificação de produtividade dos médicos efetivos.
A proposta enviada pela Prefeitura e aprovada em assembleia pelos médicos propõe o pagamento da Gratificação de Produtividade com progressão de aumento (agosto/2023 a agosto/2024) chegando ao valor de R$ 4.000,00 para 40h de trabalho e R$ 2.000,00 para 20h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, o projeto seria enviado à Câmara de Vereadores e, após aprovado o pagamento, seria realizado em agosto ou por meio de uma folha suplementar em setembro. Porém, o pagamento não foi realizado.
A paralisação é de 24h, com início às 7h da quarta-feira, até às 7h da quinta-feira (19/10).
PONTA NEGRA NEWS