🚨Na manhã desta sexta-feira (06), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Tártaro”, com o objetivo de desarticular uma organização crim:inosa envolvida em roubos a bancos na Grande Natal. A operação ocorreu em uma granja no município de Pureza e resultou na m:orte de dois suspeitos, identificados como José Ari Dantas da Silva e José Carlos Renato Santos da Silva.
.Os investigados faziam parte de um grupo denominado “Cangaço”, responsável por diversos assaltos, incluindo o roubo de um carro-forte em um supermercado na Zona Sul de Natal, em agosto de 2024, e um assalto a uma lanchonete em Lagoa Nova, na última segunda-feira (02). Durante a operação, a polícia foi recebida a ti:ros pelos crimi:nosos, que reagiram ao cerco. Apesar de socorridos, ambos não resistiram aos ferim:entos.
.
José Ari Dantas da Silva, natural da Bahia, era considerado um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste, enquanto José Carlos Renato Santos da Silva, pernambucano, tinha antecedentes por roubo qualificado.
.
Na ação, a polícia apreendeu 17 expl:osivos, materiais para corte de cofres, uma pist:ola e dois veículos roubados, além de placas adulteradas e itens que indicavam o planejamento de mais cri:mes. A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal.
.
O nome “Tártaro”, inspirado na mitologia grega, simboliza o caos e a desordem gerados pela organização crimi:nosa.
Tags:
Noticias