Jornalista é agredida durante reportagem em Natal; sindicato se manisfesta

 

A jornalista Ediana Miralha foi agredida por uma mulher durante reportagem na manhã desta segunda-feira (5). A agressão ocorreu no bairro do Alecrim, em Natal, e a Polícia Civil investiga o caso. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) repudiou o ato de violência.

De acordo com o sindicato, a jornalista foi agredida, ameaçada e xingada por uma mulher enquanto fazia a reportagem. Um boletim de ocorrência foi feito e, de acordo com o Sindjorn, a agressora já foi identificada.

Diante do caso, o sindicato solicitou segurança aos profissionais de imprensa. “Por fim, solicita aos órgãos de Segurança Pública o apoio necessário, em caso de ocorrências envolvendo profissionais da imprensa, para a manutenção da ordem, tranquilidade para o profissional, bem como o direito democrático à informação”, afirmou em nota.

Confira a nota do Sindjorn

O Sindicato dos jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com a jornalista da TV Tropical, Ediana Miralha, que foi agredida covardemente no bairro do Alecrim quando estava no exercício profissional, por uma mulher que ainda a ameaçou e também a agrediu com palavrões e xingamentos. A mulher já foi identificada e levada à delegacia, mas pela legislação não ficará presa.

O Sindicato pede à TV Tropical o acompanhamento de perto sobre esse caso, se possível com apoio jurídico, para tomar medidas cabíveis na proteção da profissional quando na realização do exercício legal da profissão. O SINDJORN se coloca à disposição da jornalista.

Por fim, solicita aos órgãos de Segurança Pública o apoio necessário, em caso de ocorrências envolvendo profissionais da imprensa, para a manutenção da ordem, tranquilidade para o profissional, bem como o direito democrático à informação.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte

TRibuna do Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem