José Dias sobre oposição: “Espero que a irracionalidade tenha limite”

 José Dias                                                     José Dias sobre oposição: “Espero que a irracionalidade tenha limite” - Foto: ALRN/Reprodução                                                                                                                                                                                   

O deputado estadual José Dias (PL) defendeu que as forças políticas de oposição no Rio Grande do Norte estejam unidas nas eleições de 2026. Em entrevista à rádio Cidade nesta terça-feira, ele avaliou que a pulverização de candidaturas pode beneficiar o PT e comprometer a ida da oposição ao segundo turno.
“Eu acho uma luta desnecessária, uma campanha desgastante, que tem custo para a sociedade. Então, eu acho que o ideal seria nós termos um candidato único da ala conservadora, de centro-direita”, afirmou José Dias.

Ao ser questionado especificamente sobre a disputa interna na oposição, ele respondeu: “Eu espero que a irracionalidade tenha limite. Eu acho que nós temos que ter união. O Estado vive uma situação caótica. Se a gente pudesse fazer uma análise completa sobre o que está acontecendo, é um negócio gravíssimo”.
Atualmente, a oposição do Rio Grande do Norte tem três nomes considerados mais competitivos para a disputa do Governo do Estado. São eles: o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), o senador Rogério Marinho (PL) e o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos).

Ao avaliar os nomes, José Dias declarou que Rogério Marinho é o que reúne mais qualidades para disputar o Governo do RN. “Rogério, na minha visão, é o que tem mais experiência, ânimo para fazer as coisas duras que têm que ser feitas. Nós não podemos prometer bonança, porque tem que haver sacrifício”.

José Dias destacou a articulação política do senador, que é líder da oposição no Senado e secretário-geral nacional do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. “É um político extremamente articulado nacionalmente. Nenhum político do Rio Grande do Norte chega nem perto em articulação”, enfatizou.

Apesar disso, o deputado também fez elogios sobre o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. “Allyson é um candidato leve, as pesquisas demonstram que ele tem uma facilidade.” Ele ainda comentou sobre a forma de comunicação do gestor: “Ele tem um poder de comunicação muito interessante. Nesse mundo hoje da mídia social, vamos dizer assim, ele dança bem.”

Sobre o ex-prefeito de Natal, José Dias afirmou: “Álvaro Dias tem uma experiência boa, tanto de deputado estadual, federal, prefeito de Natal.”

Ele evocou a necessidade de um consenso entre os três nomes. “A chamada direita fará o governador. Agora, tem que haver um consenso. Isso seria importante para fazer uma campanha mais suave, sem atritos”, refletiu o parlamentar.

Críticas à governadora Fátima Bezerra

Durante a entrevista, José Dias criticou a governadora Fátima Bezerra (PT) ao comentar sobre o pagamento emendas impositivas. Para ele, há falta de isonomia no tratamento aos parlamentares. Ele diz que há deputados que conseguem liberar suas emendas junto ao governo com mais rapidez.

“Falta de respeito à isonomia, de consciência de que o dinheiro não é da governadora. O dinheiro é do contribuinte, é do povo. Não posso me conformar que, por exemplo, Adjuto Dias (MDB) só liberou R$ 120 mil (de um total de cerca de R$ 4 milhões). Uma gravidade tremenda. Isso é um escândalo. Para mim, é um crime hediondo”, declarou José Dias. Fonte Agora RN.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem